.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Casa-Museu Braamcamp Freire

Dotado de espaços próprios para servir os jovens, este Serviço Regional dispõe de um vasto leque de serviços e actividades concebidos para a ocupação dos teus tempos livres.


Um espaço que possui uma oferta de diversos serviços, tais como: Consulta local de bibliografias; Empréstimo domiciliário; Referência e Informação; Internet; Reprografia; Animação cultural (exposições bibliográficas; feira do livro; encontro com autores; cursos breves, etc) e Projectos de promoção do livro e da leitura (bibliocafés, baús de leitura (escolas, infantários e ATL) e descentralização da leitura (livros nas juntas de freguesia e centros de dia)



Casa – Museu Pinacoteca Braamcamp Freire
A Casa-Museu Braamcamp Freire está aberta ao público, todos os dias úteis, das 09h às 18h30 e aos Sábados das 09h30 às 13h. Aqui podemos visitar toda a colecção de arte que Anselmo Braamcamp Freire doou à cidade de Santarém, bem com a sua livraria privada. O recheio deste palacete conta ainda com outras doações de arte, desde a pintura renascentista até à arte contemporânea que tornam esta casa num local de visita obrigatório.
Além das colecções de arte, a Casa-Museu tem ainda três equipamentos interactivos que permitem aos visitantes ficar a conhecer a história da Casa, das colecções e da vida de Braamcamp Freire de uma forma mais autónoma e divertida.

Curiosidades.
Figura virtual imita historiador e político morto
Anfitrião da Casa-Museu Braamcamp Freire vai ser... o próprio Braamcamp Freire.



Ver em: Notícias
Casa-Museu Braamcamp Freire.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Mercedes